Este domingo promete ser marcante, pois aguardamos ansiosos a estreia de James Rodríguez, nosso novo craque colombiano. Na expectativa do confronto com o Flamengo, às 18h30, pela 19ª rodada do Brasileirão, Rodríguez tem a chance de eternizar mais um momento emocionante no Maracanã.
Remetemos à memória coletiva aquele episódio icônico de 2014, no maior estádio brasileiro, quando James Rodríguez, camisa 10 da seleção colombiana, impressionou o mundo, colocando seu nome em letras douradas na história do futebol. Foi durante este mesmo palco, na Copa do Mundo, onde ele executou uma exibição que o levou a se tornar um nome familiar no esporte, com passagens notáveis por Real Madrid e Bayern de Munique.
A retrospectiva da carreira de Rodríguez é uma lembrança constante de um potencial incomensurável, apesar de ter sofrido altos e baixos ao longo do caminho. Apesar disso, mantém o status de autor de impressionantes conquistas, principalmente com o Real Madrid. Seu último jogo foi na Grécia, em abril deste ano.
A chegada de James ao Tricolor foi celebrada como o desembarque de uma verdadeira constelação. Centenas de pessoas compareceram ao aeroporto para saudá-lo e a percepção geral é de que sua inclusão pode elevar o nível da equipe.
Entretanto, ainda se espera que Rodríguez tenha atuações curtas nas próximas partidas. A perspectiva é de que ele jogue somente a etapa final do próximo jogo, talvez por até 30 minutos, para que possa estar em campo mais tempo contra o Corinthians na quarta-feira, na partida decisiva da Copa do Brasil.
Nosso comandante, o técnico Dorival Júnior, deverá escalar um time misto contra o Flamengo, visando preservar nossos titulares para o embate com o Corinthians. Portanto, a escalação para o confronto no Maracanã tem como provável: Rafael, Nathan, Diego Costa, Allan Franco e Welington; Mendez, Alisson, Rodriguinho e Michel Araújo; Lucas e Alexandre Pato.