A estrela colombiana James Rodríguez prepara-se para brilhar em sua estreia pelo São Paulo no Maracanã!
James Rodríguez se prepara para sua estreia emocionante pelo São Paulo no icônico Maracanã.

Este domingo promete ser marcante, pois aguardamos ansiosos a estreia de James Rodríguez, nosso novo craque colombiano. Na expectativa do confronto com o Flamengo, às 18h30, pela 19ª rodada do Brasileirão, Rodríguez tem a chance de eternizar mais um momento emocionante no Maracanã.

Remetemos à memória coletiva aquele episódio icônico de 2014, no maior estádio brasileiro, quando James Rodríguez, camisa 10 da seleção colombiana, impressionou o mundo, colocando seu nome em letras douradas na história do futebol. Foi durante este mesmo palco, na Copa do Mundo, onde ele executou uma exibição que o levou a se tornar um nome familiar no esporte, com passagens notáveis por Real Madrid e Bayern de Munique.

A retrospectiva da carreira de Rodríguez é uma lembrança constante de um potencial incomensurável, apesar de ter sofrido altos e baixos ao longo do caminho. Apesar disso, mantém o status de autor de impressionantes conquistas, principalmente com o Real Madrid. Seu último jogo foi na Grécia, em abril deste ano.

A chegada de James ao Tricolor foi celebrada como o desembarque de uma verdadeira constelação. Centenas de pessoas compareceram ao aeroporto para saudá-lo e a percepção geral é de que sua inclusão pode elevar o nível da equipe.

Entretanto, ainda se espera que Rodríguez tenha atuações curtas nas próximas partidas. A perspectiva é de que ele jogue somente a etapa final do próximo jogo, talvez por até 30 minutos, para que possa estar em campo mais tempo contra o Corinthians na quarta-feira, na partida decisiva da Copa do Brasil.

Nosso comandante, o técnico Dorival Júnior, deverá escalar um time misto contra o Flamengo, visando preservar nossos titulares para o embate com o Corinthians. Portanto, a escalação para o confronto no Maracanã tem como provável: Rafael, Nathan, Diego Costa, Allan Franco e Welington; Mendez, Alisson, Rodriguinho e Michel Araújo; Lucas e Alexandre Pato.