Luciano, atacante do São Paulo, trilha a reta final da temporada com performances impressionantes em prol do elenco tricolor. Seu ano de estreia, em 2020, foi marcado pelos seus 21 gols. Contudo, nesta temporada, o jogador consolidou-se por sua atuação completa.
O destaque de Luciano fica por conta de liderar o elenco em assistências, empatado com Wellington Rato, ambos com oito cada. Além de desenvolver a habilidade de passe, Luciano também lidera como artilheiro do ano, balançando as redes dez vezes, o mesmo número de gols marcados por Calleri.
Particularmente nos mata-matas, sua funcionalidade tem sido primordial para o escrete tricolor. Prova disso foi sua assistência para Lucas nas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra a LDU, que representou seu 27° envolvimento direto em gols do tricolor em partidas eliminatórias.
Com o jogo semifinal do torneio programado para as 19h desta quinta-feira, no Morumbi, a estatística do elenco eleva as expectativas da torcida que contará com mais de 50 mil são-paulinos no estádio.
Luciano, em constante crescimento nesta temporada, está cotado para alcançar recordes pessoais no São Paulo em um único ano. Em 2020, foram 21 gols e sete assistências – totalizando 28 participações em gols.
Em 2023, até agora, o atacante balançou as redes dez vezes e fez oito assistências – acumulando 18 participações em gols. Com 20 partidas em potencial para o restante do ano, existe a possibilidade de bater ou até superar esta marca.
Portanto, Luciano precisa manter o desempenho nos duelos decisivos, como o iminente na semifinal da Copa do Brasil, bem como aprimorar sua performance no Campeonato Brasileiro, no qual marcou apenas quatro gols.
Esta quinta-feira, Luciano deve voltar ao time titular no lugar de Wellington Rato, após ter começado no banco a partida de ida contra os equatorianos. Em 182 partidas pelo São Paulo, Luciano tem 62 gols e 21 assistências, tornando-se assim um dos jogadores mais envolvidos em gols do elenco.
Fonte: GE